Na Assembleia Geral Eleitoral realizada na manhã deste domingo (25/05), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, com Samir Xaud na presidência, foi eleita para o mandato de 2025 a 2029. A eleição foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
Com a presidência de Samir Xaud, Rubens Angelotti será vice juntamente com Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso e Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul.
“É um momento importante de transição para o futebol brasileiro e acredito que juntos com o presidente Samir Xaud temos condições de fazer um ótimo trabalho. Estou feliz e honrado com a oportunidade de servir ao futebol brasileiro, que é respeitado em todo o mundo, para ajudar a modalidade evoluir em todas as áreas. A responsabilidade é muito grande e isso nos motiva a desempenhar um trabalho cada vez melhor”, aponta o presidente da FCF e eleito vice-presidente da CBF, Rubens Angelotti.
A chapa eleita teve o apoio das seguintes federações estaduais: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. E pelos clubes a seguir: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
“Iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, destaca Xaud. “Não cheguei até aqui sozinho. Faço parte de um grupo que se uniu com um único propósito: construir uma nova CBF, moderna, participativa e comprometida com o desenvolvimento da indústria do futebol”, complementa o presidente eleito da CBF.
A eleição também definiu os novos nomes do Conselho Fiscal. Simon Riemann Costa e Silva, Eduardo Rigotto Netto e Frederico Ferreira Pedrosa serão membros efetivos, enquanto os membros suplentes serão Francinaldo Kennedy Lima Barbosa, Manoel Rodrigues Neto e Rodrigo Ferreira La Rosa.
A sede da entidade contou com uma urna eletrônica pela primeira vez na história para a realização da Assembleia Geral Eleitoral. Havia a possibilidade de voto à distância, mas clubes e federações não optaram por essa modalidade.
*fcf.com.br