A unidade está localizada na Rua Traugott Muller, 730, no Pinheiro.
A Prefeitura de Presidente Getúlio, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 03, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O local oferecerá, a partir de hoje, atendimento a pacientes com transtornos mentais graves e persistentes ou com transtornos decorrentes do uso excessivo de álcool e drogas.
O Centro de Atenção Psicossocial conta com uma equipe de profissionais composta por médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social e outros. São sete salas, contendo recepção, dois consultórios, sala de triagem/enfermagem, administrativo e coordenação.
A conquista desse novo espaço é um marco para o serviço da saúde mental de qualidade em Presidente Getúlio. “Optamos por fazer o CAPS municipal. É um espaço que dará segurança ao paciente através de uma equipe capacitada. Neste local, além de todo o suporte, os pacientes terão acompanhamento da equipe e tratamento com terapias”, frisa Iara Possamai, secretária de Saúde.
O acesso do paciente ao CAPS pode acontecer de forma espontânea ou por encaminhamento das Unidades de Saúde. “Depois do primeiro acolhimento, que se dá por consulta individual realizada por profissionais capacitados, um plano de tratamento é elaborado conforme a necessidade do usuário” explica a coordenadora do CAPS, Larissa Scherer.
Este é mais um sonho que sai do papel. “Agora podemos oferecer uma estrutura adequada tanto para os nossos pacientes quanto para os profissionais, tendo a possibilidade de desempenhar um trabalho de qualidade para todos que frequentam o local”, assinala o prefeito, Nelson Virtuoso.
A unidade está localizada na Rua Traugott Muller, 730, no Pinheiro (ao lado da Confecção Pântano).
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio