Prefeitura de Presidente Getúlio firma parceria com o Senai para continuidade do Programa Desemprego Zero

Destaque

Objetivo é a qualificação profissional oferecida através da Escola de Costura.

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

A Prefeitura de Presidente Getúlio firmou parceria com o Senai, na terça-feira (06), para continuação do Programa Desemprego Zero, através da Escola de Costura, idealizado pela Secretaria de Indústria Comércio. O objetivo é capacitar primeiramente pessoas inscritas no Cadastro único (CadÚnico) e que são atendidas pelo Cras.

O curso será de Costureiro Industrial do Vestuário e acontecerá gratuitamente através da Escola de Costura. A carga horária do curso será de 162 horas.

Serão ofertadas 40 vagas e as aulas devem iniciar em agosto, em dois turnos. Após concluído, os alunos receberão um certificado.
Segundo o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo, a iniciativa visa ofertar uma oportunidade de aprendizagem para quem está desempregado. “Nossa intenção é de que essas pessoas sejam capazes de prover seu próprio sustento por uma atividade profissional, gerando sua independência”, declarou.

O curso também deverá atender a demanda das indústrias por trabalhadores qualificados. “Queremos inserir as pessoas no mercado de trabalho. Nós, enquanto gestores públicos, entendemos que esta é uma maneira de oportunizar famílias e de auxiliar empresas, que necessitam de profissionais capacitados”, completa o prefeito Nelson Virtuoso.

Agora, a Secretaria de Indústria e Comércio inicia a fase de cadastramento das pessoas. “ Vamos, em parceria com o Cras oferecer a profissionalização a quem precisa de emprego e quem ganhará com isso é toda a sociedade”, enfatiza o secretário Mauri José Weinrich.

A Escola de Costura faz parte do Programa Desemprego Zero, que já vem sendo executado desde 2017 pelo município.

Conteúdo Programático do Curso

Introdução a Confecção, Qualidade e Segurança – 24 horas;

Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe; Prática em Empresas – 24 horas;

Prática da Costura – 114 horas Máquinas e equipamentos de costura; Controle de máquinas; Métodos de passamento de linhas e fios; Tipos de tecidos; Relação entre linhas, materiais e agulhas; Regulagem das máquinas e acessórios; Tipos de costuras de acordo com o tecido (Tecido plano e/ou de malha); Montagem de peças; Processo de costura; Tipos de acabamentos.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *