Foram investidos cerca de R$ 700 mil na obra.
O CEIM Dom Quixote está de cara nova. Foi entregue oficialmente na segunda-feira (24), a reforma total da unidade de ensino, fortemente atingida pela enxurrada ocorrida em dezembro de 2020. Foram investidos cerca de R$ 700 mil na obra.

A estrutura recebeu novo telhado, forro, piso, pintura e esquadrias. Foi trabalhada ainda na instalação elétrica e hidráulica, além de nova iluminação, móveis e equipamentos. E para acompanhar a reforma da estrutura, na parte externa também teve melhorias, com piso e concretagem do pátio, pintura, parquinhos, cercas, portões e até grafite nos muros.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, lembra que a Secretaria já trabalhava por melhorias no CEIM Dom Quixote muito antes da enxurrada. Segundo ele, desde 2017 era buscado recursos para a reformas pontuais como forro e telhado. Mas, depois do desastre, exigiu-se uma reforma completa.
Nelson Virtuoso, prefeito, fala do reflexo das benfeitorias realizadas. “Agora, os 260 alunos e também os servidores, são recebidos em um ambiente mais seguro, equipado, bonito e acolhedor”, assinala.
Na ocasião, também foi entregue uma sala multifuncional para realização de atendimento educacional especializado, voltado para as crianças com deficiência. No espaço, também serão atendidas crianças matriculadas em outros CEIM’s.
A diretora do CEIM Dom Quixote, Anete Kloth agradeceu o empenho dos pais, da APP, dos professores e servidores, da Prefeitura e da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por tudo o que foi feito pela reconstrução do Dom Quixote. “Hoje só temos a agradecer a todos. Foram momentos muito difíceis, mas com o apoio de todos, vencemos e agora temos um lugar maravilhoso para trabalhar e receber nossas crianças”, enfatizou.

Para abrilhantar o momento, os alunos do Pré-Escolar II, sob a coordenação da professora Ivoneti Marcelino Eger apresentaram a canção “Nunca Deixe de Sonhar” – Rouge.
Durante o ato, também foi feita uma homenagem à professora do CEIM, Bruna Bolzan. Ela foi uma das 18 vítimas da enxurrada de 2020. O nome dela está gravado na placa, anexa a instituição.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio