Políticos de Santa Catarina que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita ao estado no último fim de semana dizem que farão teste para o novo coronavírus. Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (7) que está com Covid-19. No sábado (4), ele sobrevoou de helicóptero uma das regiões mais atingidas pelo “ciclone bomba” e depois fez uma breve reunião com autoridades catarinenses em uma sala do aeroporto de Florianópolis.
A vice-governadora do estado, Daniela Reihner (PSL), e o prefeito da capital, Gean Loureiro (DEM), já informaram que vão ficar em isolamento e fazer exame para detectar se estão com a doença. Diagnosticado com o novo coronavírus e em quarentena, o governador Carlos Moisés (PSL) participou por videoconferência da reunião.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/I/7/oVpKDWTMGBUQqlxvqUAg/chegada-bolsonaro.jpg)
Chegada do presidente Bolsonaro em Florianópolis — Foto: Diórgenes Pandini/ NSC
O senador Jorginho Mello (PL), um dos acompanhou a comitiva do presidente, disse que fará exame para detecção de Covid-19 ainda nesta terça em Brasília e que não está com sintomas. A reportagem ainda não obteve resposta dos senadores Dário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP), que também estiveram presentes com a equipe presidencial.
A assessoria da deputada federal Caroline De Toni (PSL), também presente ao evento, informou que só vai fazer o exame se tiver sintomas de Covid-19.
Fonte: G1