Legisladores destacaram atuação da corporação e alto índice de resolução de crimes
Forto
Por iniciativa do vereador Saulo Eduardo Fonseca, a Câmara de Ibirama aprovou na sessão de segunda-feira, 13, moção de aplauso para a Polícia Civil, representada pelos servidores de Ibirama.
Como justificativa, Saulo destacou o trabalho que a corporação tem desempenhado em prol da segurança dos catarinenses no combate à criminalidade com alto índice de resolutividade, não obstante às dificuldades de efetivo e recursos financeiros. Os números foram publicados na última edição do Jornal Vale do Norte.
“Nossa cidade tem orgulho de contar com profissionais tão dedicados e competentes como os integrantes da Polícia Civil, que diariamente trabalham para manter a ordem e a tranquilidade em nosso município. Em nome de todos os cidadãos de Ibirama, a Câmara Municipal expressa sua profunda gratidão e admiração à Polícia Civil, pela excelência na resolução de crimes e pelo compromisso contínuo com a segurança de nossa comunidade”, destacou Saulo.
A atividade da Polícia Civil em Ibirama são exercidas pelos servidores Daniel Sclifo Zucon, Daniela Elisa de Souza Bruce, Gilson Filiponi, Heloisa Cristina Seibel, Regiane Yoshie Tsushima e Uilton Elias da Rosa.
Na moção, Saulo salientou que a Polícia Civil de Santa Catarina tem o índice de 77% de resolução de crimes de homicídio nos últimos cinco anos, cuja marca é igual a países mais desenvolvidos.
Na tribuna da Câmara, o servidor Gilson Filiponi, agradeceu a oportunidade e disse da satisfação da corporação receber a homenagem. Destacou que a atuação da Polícia Civil não se limita apenas à investigação e repressão ao crime, mas também engloba iniciativas que visam prevenir e combater a criminalidade em todas as suas formas.
Atualmente, muito graças as forças policiais, Santa Catarina é considerado hoje o estado mais seguro do país.
A homenagem repercutiu positivamente entre todos os vereadores, que foram unânimes em enaltecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pela corporação no combate à criminalidade.
“A Moção de Aplausos representa o reconhecimento da Câmara de Ibirama aos servidores da Polícia Civil que estão sempre prontos a proteger e servir”, afirmou o Presidente Valdemar Schaefer.
Números
Os índices de roubo, furto, homicídio, latrocínio e feminicídio tiveram uma grande queda de 2022 para 2023, demonstrando a eficácia das medidas adotadas. A atuação da Polícia Civil não se limita apenas à investigação e repressão ao crime, mas também engloba iniciativas que visam prevenir e combater a criminalidade em todas as suas formas