Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Pomerode, prendeu preventivamente um homem investigado pelos crimes de tentativa de sequestro qualificado para fins libidinosos, estupro de vulneráveis em continuidade delitiva, corrupção de menores, produção, oferecimento, troca e armazenamento de mídias envolvendo cenas de sexo e pornografia envolvendo crianças em Pomerode.
Conforme o delegado de polícia responsável pelo caso, Antonio Lucio Antunes Godoi, a prisão preventiva do suspeito foi possível após ele ter sido preso em flagrante delito pelo crime de tentativa de sequestro qualificado para fins libidinosos, momento em que a Polícia Civil pode ter acesso através de autorização judicial as mídias e aparelhos eletrônicos e encontrou material envolvendo os crimes.
Em virtude de já estar respondendo a três processos por estupro de vulneráveis, além de estar em liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica por outro crime da mesma natureza, ficou evidenciado o envolvimento do homem nos demais crimes. Por isso, foi feita a representação pela sua prisão preventiva e por mandado de busca e apreensão em sua residência.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de o homem estar envolvido em mais crimes sexuais na região e solicita ajuda da comunidade para que eventuais vítimas façam denúncias, que podem ser feitas por meio do disque-denúncia 181 e ao WhatsApp (48) 98844-0011.
Por Polícia Civil