A Polícia Civil de Santa Catarina, através das Delegacias de Ascurra e Apiúna, nesta terça-fera (08), realizou a prisão em flagrante de homem suspeito de tentar matar o próprio pai, o fato aconteceu no município de Apiúna, em março desse ano. O suspeito foi flagrado possuindo ilegalmente munições de arma de fogo.
Segundo noticiado à Delegacia, o suspeito teria tentado matar o pai utilizando-se de um revólver, em razão de discussão sobre um terreno da família, tendo realizado, em tese, três disparos em direção do genitor, que teria sido atingido, de raspão, por um dos disparos.
A partir dos elementos informativos e probatórios produzidos, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão no domicílio do investigado para tentar localizar a arma utilizada no crime, pedido este que foi referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.
Nesse sentido, nesta terça-feira, aproximadamente às 14h00m, fora realizada operação policial no domicílio do investigado, tendo sido encontradas 4 (quatro) munições de calibre .32, 3 (três) munições de calibre 12, um coldre e um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, tendo sido dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pela posse irregular de munição de uso permitido, fato este que se adéqua ao crime previsto no art. 12, da Lei 10.826/03.
O Delegado de Polícia da Comarca, Filipe Martins, ressalta que, além da prisão em flagrante pela posse ilegal das munições, foram encontrados importantes elementos para a continuidade investigativa acerca do crime de tentativa de homicídio, cujo inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL, POR INTERMÉDIO DA DELEGACIA DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769 – SIGILO ABSOLUTO.