Por Marcelo Zemke – Rede Vale Norte
Nova diretoria do Sindicomércio tomou posse para os próximos quatro anos visando fortalecer ainda mais o comércio na região.
Um jantar marcou a posse da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale (Sindicomércio). Paulo José Fiamoncini irá presidir o sindicato nos próximos quatro anos. A posse da diretoria e conselho fiscal para ao quadriênio 2022 a 2026, teve a presença do presidente da CDL de Ibirama, Alisson Kufky Cheny e da conselheira fiscal da CDL, Naiara Possamai, que participaram da cerimônia para estreitar os laços entre às duas instituições.

O Sindicato é filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), que congrega 72 sindicatos patronais em todo o estado e administra, em Santa Catarina, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que integram o Sistema S.
Fiamoncini assume com o propósito de representar e defender de forma ética a classe patronal do comércio varejista na região do Alto Vale do Itajaí e de promover o desenvolvimento social, econômico e jurídico. Ele descarou o alinhamento do Sesc e do Senac com o setor, oferecendo educação e cursos profissionalizantes.
“Agradeço a todos os membros da entidade por terem confiado a mim essa posição, e também todos os membros que farão parte da nossa gestão pelos próximos anos. Essa é mais uma importante missão à frente dessa grande entidade que ao longo dos anos vem trabalhando no fortalecimento e desenvolvimento do nosso comércio, gerando emprego e renda através do desenvolvimento do setor”, comentou o presidente.
O comerciante Paulo Fiamoncini já presidiu a CDL de Rio do Sul e atualmente ocupa a função de secretário de desenvolvimento econômico de Rio do Sul.
A solenidade foi realizada no Jardim América Casa de Eventos em Rio do Sul e teve a presença do prefeito José Thomé e de lideranças do setor.
Sindicomércio
O Sindicomércio representa e defende a classe patronal do comércio varejista no Alto Vale do Itajaí, algo em torno de sete mil comerciários, promovendo o desenvolvimento econômico, social e jurídico.