Um jovem de 24 anos foi retirado de um ônibus por se recusar a utilizar a máscara, obrigatória para evitar a contaminação da Covid-19. O caso aconteceu na cidade de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (22).
> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de crime de contravenção no terminal rodoviário Nadin. O jovem de 24 anos discutiu com o motorista do ônibus que pedia para que ele colocasse o equipamento de proteção.
Com a chegada da polícia, o passageiro foi impedido de seguir viagem, já que ele colocava em risco todos os outros que estavam no ônibus.
Segundo o homem, a máscara estava causando falta de ar. Por não colocar o equipamento, ele foi retirado de dentro do ônibus que continuou a viagem cumprindo todas as normas de segurança para a contenção do coronavírus.
Variante do vírus no Vale
Foi confirmado pelo governo do Estado o primeiro caso da variante amazônica da Covid-19 no Vale do Itajaí. Trata-se de uma mulher de 54 anos, moradora de Humaitá (AM), cidade que fica próximo à divisa com Rondônia, a 700 quilômetros de Manaus, no Norte do país. Ela estava hospedada em Rio do Sul no mês de janeiro quando apresentou os primeiros sintomas e procurou a Unidade de Pronto Atendimento na cidade.
Por NSC