Um paciente de 59 anos com suspeita de Covid-19 fugiu do hospital onde estava internado no município de Iporã do Oeste. O morador do Rio Grande do Sul deu entrada na unidade de saúde com sintomas da doença no sábado (10) e fugiu na madrugada desta terça-feira (13).
Um boletim de ocorrência foi registrado e até a noite desta terça ele não havia sido localizado. Nenhum teste de confirmação do diagnóstico do coronavírus chegou a ser realizado com esse homem, segundo a unidade.
A direção do hospital informou que uma funcionária ouviu um barulho em uma das janelas na madrugada e percebeu que o paciente havia desaparecido.
O morador do estado vizinho estaria a trabalho no Oeste catarinense. Ele estava internado e em observação na ala do hospital Nossa Senhora das Mercês específica para atendimento a pacientes com suspeita ou diagnosticados de coronavírus.
A prefeitura de Iporã do Oeste reforça que pessoas com suspeita ou diagnosticadas com o coronavírus devem ficar em isolamento pelo tempo recomendado pelos profissionais de saúde. O descumprimento pode resultar em aplicação das infrações sanitárias e penalidades como multa.
Fonte: G1 SC