Mutirão já encaminhou cerca de 1800 pacientes para exames

Geral Região

Esforço é para desafogar as filas, que chegam a dois anos de espera

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama realizou, entre os meses de fevereiro e o início de abril, um mutirão para reduzir a fila de espera por exames e procedimentos, com o encaminhamento de aproximadamente 1.800 pacientes para exames como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, colonoscopias, endoscopias e holter. Ao todo, mais de 4.500 atendimentos estão previstos para serem realizados por meio do mutirão. “Seguimos firmes nessa jornada em busca de alternativas para acelerar ainda mais esse processo de diminuir as filas”, afirma a secretária de Saúde Marlete Dopke.

Ela ainda destaca o trabalho incansável da equipe: “Quero parabenizar toda a equipe de servidores que não estão medindo esforços e estão totalmente focados nesse processo conosco”.

O esforço para desafogar as filas, que chegam a dois anos de espera, conta com um investimento significativo de recursos. O prefeito Duílio Gehrke destaca a importância do aporte financeiro.”Estamos destinando mais de R$ 1 milhão exclusivamente para essa ação, visando acelerar os atendimentos e garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *