Uma mulher de 24 anos foi encontrada morta pelo pai na casa onde ela morava em Florianópolis na noite de domingo (4). Segundo a Polícia Civil, a mulher estava com um corte no pescoço e um pano na boca. O caso é tratado como feminicídio.
“O pai estranhou a demora dela em responder no celular e foi no apartamento onde ela morava”, explicou o delegado Gustavo Kremer, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Florianópolis.
Quando chegou na casa onde a filha morava sozinha no bairro Rio Vermelho, na região Norte da Ilha, o pai viu a filha sem vida e chamou a polícia. A identidade dela não foi divulgada.
O ex-namorado da jovem é o principal suspeito. Ele não aceitava o término do relacionamento, ocorrido há cerca de um mês, segundo o delegado.
“Nossa principal suspeita recaí no ex-namorado, foi término recente e estava sempre atrás dela”, diz Kremer. A polícia não informou detalhes para não atrapalhar a investigação.
A suspeita é que ela tenha sido assassinada entre a noite de sábado (3) e a manhã de domingo (4). O laudo pericial confirmando a causa da morte deve ser liberado à polícia na tarde desta segunda-feira (5).
Só em 2020, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina registrou 39 feminicídios, dois a menos que em todo ano de 2019.
Em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, uma mulher de 35 anos foi esfaqueada com uma canivete na madrugada de domingo (4). Segundo a polícia, o companheiro dela foi preso em flagrante após confessar a tentativa de homicídio. Ele chamou a polícia, a mulher foi levada ao hospital e não corre risco de vida.
Fonte: G1 SC