Acidente ocorreu por volta das 19 horas deste domingo (24), no km 111 da BR-470 em Ibirama. Identidade das vítimas não foi divulgada.
Um homem de 33 anos morreu após ficar preso as ferragens em um acidente entre o veículo Chevrolet Onix com placas de Ibirama, que ele dirigia, ser prensado no tombamento de uma carreta container no km 111 da BR-470, local conhecido como “curva da morte” devido a diversos acidentes, principalmente capotamentos de veículos de carga.
No Onix havia uma segunda vítima, uma menina de 5 anos, que estava no banco de trás e teve ferimentos leves. Ela foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Ibirama e encaminhada ao hospital Doutor Waldomiro Colautti.
O motorista do caminhão com placas de navegantes, de 28 anos, teve ferimentos leves e recusou o transporte ao hospital.
Para retirar o homem que ficou preso nas ferragens foi necessário o uso de um guindaste para elevar o container que caiu sobre o carro. Nesta ocorrência trabalharam 14 bombeiros com 5 viaturas, SAMU de Ascurra, PRF de Rio do Sul, Defesa Civil de Ibirama e Prefeitura Municipal de Ibirama, Guincho e Guindaste.
Sinalização precisa ser melhorada urgentemente
Desde a última sexta-feira (22), os Bombeiros Voluntários de Ibirama atenderam a quatro acidentes, todos na rodovia BR 470, KM 111 e 113. Na sexta-feira, por volta das 22h houve uma saída de pista de um caminhão, no km 111 somente com danos materiais.
No sábado (23), por volta da 1h da manhã, uma colisão entre duas carretas, uma das vítimas ficou encarcerada e teve ferimentos leves, conduzida pelo SAMU de Ibirama para o hospital. O terceiro acidente foi o que ocorreu no domingo (24), tirando a vida de um jovem de 33 anos.
Ainda no domingo, um acidente com uma motocicleta, no km 113, onde o condutor da moto não se feriu e a caroneira teve ferimentos médios sendo conduzida ao hospital.