Umas das imagens da exposição traz uma caçada da onça pintada na década de 30
Foto: Arquivo pessoal
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a exposição “Memórias Territoriais: Traços da Imigração Italiana Através de Fotos de Família e Comunidade” a partir desta quarta-feira, 3, no Hall térreo do Bloco Imbuia, sede da instituição, em Ibirama.
A mostra fotográfica gratuita (aberta ao público), que segue até o dia 10 de abril, é sobre as famílias de origem italiana que colonizaram a região de Presidente Getúlio, entre 1920 e 1935.
A iniciativa faz parte do projeto de extensão da Udesc Alto Vale, “Digitalização do acervo documental da Sociedade Colonizadora Hanseática”, coordenado pelo técnico Rafael Rossi Schafer, contemplado com recursos do edital Campus de Cultura da Udesc, e ocorre em parceria com o Circolo Trentino di Presidente Getúlio.
“A exposição conta com 15 imagens históricas. Uma oportunidade de, para uns, revisitar o passado, e para outros, conhecer um pouco do que foi a nossa região no período de colonização”, destaca Schafer.