O atleta de downhill e bolsista da Fesporte, Lucas Borba, vive momentos sonhados por muitos atletas do esporte brasileiro que é a oportunidade de representar o estado e o país em alguns dos maiores eventos internacionais.
Nascido em Ibirama, Lucas atualmente com 29 anos soma como principais resultados recentes o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o evento Redbull Valparaíso Cerro Abajo no Chile, além de ter sido Campeão da Descida das escadarias de Santos.
O resultado no Chile foi o histórico já que Luquinhas como é conhecido no meio do esporte foi o primeiro brasileiro a vencer esta prova na história
Embora o downhill clássico ainda mexa com o seu coração, Lucas enxerga nas provas urbanas o potencial para impulsionar a sua carreira e promover o crescimento da modalidade.
Atleta celebra título histórico.
“O ano de 2024 foi excelente para o downhill, não só para mim mas também para a modalidade no Brasil já estamos crescendo muito nos últimos meses e contribuir com isso é muito importante para a minha carreira. Consegui esse título histórico que foi vencer o Redbull Valparaíso Cerro Abajo no Chile que era uma grande meta já que no ano retrasado eu havia feito pódio nesta mesma competição. Logo em seguida, venci a prova de descida das escadarias de Santos que também tem muita tradição e visibilidade com transmissão em rede nacional” comemora.
Refêrencias
“Santa Catarina sempre teve uma tradição muito grande no downhill com atletas que foram referências na minha carreira. Esse ano tive a felicidade de conquistar também a minha sexta medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina que são muito importante na minha trajetória no esporte e no downhill. A gente sabe da importância do governo de Santa Catarina com eventos e bolsa atleta então parabenizo o estado pelos projetos essenciais e muito positivos para nós atletas” complementa.