Entre as moções apresentadas, destacaram-se pedidos por melhorias nas rodovias estaduais (SCs)e a exclusão da vacina contra a Covid-19 para crianças menores de cinco anos

Integrando a programação da 2ª Agroplantas, foi realizada no último sábado (16) a assembleia geral ordinária da União das Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (UCAVI). O encontro reuniu cerca de 150 participantes, entre vereadores, servidores públicos, autoridades e representantes de diversos municípios da região.
Com uma pauta ampla, a assembleia aprovou diversas moções e promoveu debates sobre temas de grande relevância, como as leis que tratam do aborto, segurança pública e as ações da gerência de meio ambiente do CISAMAVI.
Entre as moções apresentadas, destacaram-se pedidos por melhorias nas rodovias estaduais (SCs), ações de apoio aos produtores de tabaco, limpeza do rio em Rio do Oeste, exclusão da vacina contra a Covid-19 para crianças menores de cinco anos do Plano Nacional de Imunizações, além da manifestação contrária à legalização do aborto em qualquer idade gestacional.
Durante o encontro, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Alto Vale do Itajaí (CISAMAVI) apresentou o processo de revisão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da AMAVI/CISAMAVI e detalhes do programa “Viver Alto Vale”, que será implantado nos 28 municípios da região.
O presidente da UCAVI, vereador Valdemar Schaefer, avaliou o encontro como extremamente positivo. “Estamos muito felizes em reunir tantos vereadores e perceber que os temas discutidos são de interesse coletivo. Foi uma reunião de muito êxito, e vamos trabalhar para que esse mesmo comprometimento se mantenha até a última assembleia do ano, em dezembro”, destacou Schaefer.
