Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar jovem carbonizada no Oeste de SC

Geral

O suspeito de provocar o incêndio que matou Mauriceia Estraich, de 22 anos, em Descanso, no Oeste catarinense, há três meses teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira (27). A informação foi divulgada pela Polícia Civil da cidade, que ainda investiga o caso. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.

Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.

O homem foi detido em flagrante no dia 28 de março, dia do crime, após prestar um depoimento contraditório à polícia. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado depois da casa em que ela morava ter sido destruída pelo fogo.

O delegado Cleverson Luis Muller não divulgou detalhes do caso e a identidade do homem preso. No entanto, a família afirma que os dois possuíam desavenças. O crime é tratado como feminicídio.

Em comunicado na quinta, a polícia disse que as provas colhidas até o momento demonstram com clareza a materialidade do crime e com provas suficientes da autoria. No entanto, os agentes aguardam laudos periciais requisitados que ainda não foram entregues.

“Tais exames devem esclarecer importantes circunstâncias do crime e auxiliar na correta tipificação dos fatos”, informou a polícia.

Por G1 SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *