José Thomé vence prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae/SC

Destaque Geral

Premiação reconhece Rio do Sul como melhor projeto na categoria “Cidade Empreendedora”.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, recebeu na noite desta quarta-feira (13), em Florianópolis, o Prêmio de Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae/SC na categoria “Cidade Empreendedora”. O projeto inscrito foi o da Capital de Oportunidades, aplicado na prefeitura desde 2017 e que une diversas atividades da gestão municipal para o fortalecimento de diversas áreas como desenvolvimento econômico, saúde, educação, assistência social e gestão.

Além do prêmio principal da categoria “Cidade Empreendedora”, Thomé recebeu ainda o troféu de segundo lugar para os inscritos sobre o tema “Casa do Empreendedor”, outra das atividades cujo Sebrae/SC valoriza como forma de melhorar o ambiente de negócios e a abertura de empresas.

Foto: Prefeitura de Ibirama

Segundo o prefeito José Thomé, é extremamente gratificante receber estes prêmios pois reconhece que políticas públicas aplicadas nos últimos anos na cidade apresentam resultados positivos em diversas áreas e são consideradas eficientes. “A desburocratização, o desenvolvimento de novos negócios, o fortalecimento da geração de novos empregos, do empreendedorismo, aliado a trabalhos inovadores de saúde, educação, assistência social, gestão e outras tantas áreas onde a prefeitura atua, mostra que estamos no caminho certo e que podem ser exemplo para outras cidades”, comentou.

Esta é a 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae/SC, que tem o objetivo de reconhecer e disseminar boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios. Para esta edição, mais de 100 projetos de 70 municípios foram inscritos, o maior número para este prêmio desde que foi lançado. Assim como o programa de Rio do Sul, os municípios vencedores nas outras sete categorias em disputa nesta quarta-feira, vão representar Santa Catarina na etapa nacional, marcada para o mês de maio, em Brasília (DF).

Rio do Sul nomeou vários projetos como sendo fundamentais para a construção do plano de “Cidade Empreendedora”. Atividades como o Saúde do Trabalhador, cursos de capacitação da Padaria Escola, o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), o programa CEI 12 Meses e o ensino de disciplinas que promovem a educação educadora foram alguns dos trabalhos destacados e com resultados que podem ser medidos como eficazes.

Já na categoria “Sala do Empreendedor”, a prefeitura detalhou toda a estrutura, funcionalidade e benefícios apresentados pela “Casa do Empreendedor Osni Sens”, aberta no município e que apresenta resultados surpreendentes em velocidade para abertura de novos negócios e também na quantidade de novas empresas ativas na cidade.

O diretor do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, reconheceu que Rio do Sul foi o primeiro município do Estado a aderir ao programa Cidade Empreendedora. “O prefeito Thomé antes mesmo de ser empossado já nos procurou com a proposta, pois entendeu a importância deste tipo de iniciativa em benefício do município. E desde então, Rio do Sul serve como exemplo para muitas outras cidades”, comentou.

Por Clóvis Eduardo Cuco – Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *