José Adálcio Krieger fala pré-candidatura à Prefeitura de Presidente Getúlio

Picture of Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Ele defendeu eleições limpas com foco na melhoria da qualidade de vida

Pré-candidato à Prefeitura de Presidente Getúlio, José Adálcio Krieger (MDB) disse que a sua principal motivação é a de melhorar a qualidade de vida de cada cidadão getuliense.  O pré-candidato e atual vice-prefeito do município, defendeu eleições limpas, onde o eleitor deva ter condições de analisar a trajetória dos nomes que estão se colando à disposição, aliada da experiência e as propostas. “A gente sempre espera que o processo eleitoral seja um processo de muita imparcialidade, que fique no campo das propostas, voltadas para o povo de Presidente de Getúlio”, disse.

De origem agrícola, José Adálcio, que já exerceu o cargo de secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – a extinta ADR Ibirama, disse que uma de suas principais bandeiras está focada na agricultura e o setor madeireiro, dada sua importância econômica para o município. “A agricultura é uma bandeira forte, que eu tenho admiração e respeito pelo nosso produtor e pelo que representa para Presidente de Getúlio. A agricultura hoje representa em torno de 36% do nosso movimento econômico, isso falando diretamente. Indiretamente, temos empresas que empregam função da agricultura, por conta da matéria-prima, como o Pamplona, que mais gera empregos no município”, defendeu.

Outro ponto defendido é a saúde. “Se o cidadão é bem atendido, tem saúde. Com certeza, o ânimo, a disposição da pessoa para trabalhar e conviver em paz com a sua família melhora muito. Temos um olhar especial também para todas as outras áreas, porque a gente precisa acompanhar tudo na administração”.

Outro ponto levantado pelo candidato são as constantes enchentes e alagamentos no município. “No ano passado foram oito alagamentos no Centro da nossa cidade, sem contar com toda aquela tragédia que aconteceu lá no ano de 2020. Ações fortes, projetos arrojados para buscar uma mitigação e diminuir os impactos, danos e prejuízos, com certeza tem que ser uma das prioridades. E pode ter a certeza que, vontade e esforço nunca vai faltar nesse sentido”.

Natural de Presidente Getúlio, ele também foi vereador e secretário Municipal em diferentes pastas, José Adalcio também atuou como gerente Regional de Agricultura e diretor geral da 14ª SDR Ibirama.

Hansahoehe completa 88 anos

Prédio foi confiscado em 1942 e devolvido à comunidade em 20 de setembro de 1986 Fotos Arquivo Marcelo Zemke O edifício Hansahoehe, um marco arquitetônico

Read More »