Pré-candidato disse que os partidos que comandaram Ibirama, acabaram perdendo o protagonismo ao longo dos anos
Foto Reprodução Rede Vale Norte
Marcelo Zemke
Com pelo menos 12 anos de militância política, o advogado Jaime Juarez Schulz (PL) reflete sobre sua decisão de colocar o nome como pré-candidato ao cargo máximo do executivo municipal de Ibirama. Em entrevista à Rede Vale Norte, ele compartilha suas motivações, visão para a cidade e desafios que pretende enfrentar caso seja eleito.
Em sua apresentação, o pré-candidato, contou parte de sua trajetória, onde, como filho de agricultores, teve que abandonar os estudos para ajudar a família, retornando aos 18 anos para concluir o ensino fundamental e médio e posteriormente, a formação em direito. “De 2005 a 2012, foi servidor público em Ibirama e inclusive secretário da Agricultura, Comércio, Turismo e Meio Ambiente. Também fui procurador da Câmara de Vereadores”.
Durante a entrevista, Schulz destacou suas motivações para ingressar na corrida eleitoral deste ano, ressaltando a paixão por servir à comunidade e seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Ele pontuou que ao longo dos anos, duas agremiações políticas perpetuaram o comando do município. “Tenho acompanhado a política na cidade de Ibirama, e quem acompanha, sabe de sua história. Ao longo de todos estes anos, ela sempre foi protagonizada por dois grupos políticos e esse é um dos motivos pelo qual eu me disponho a ser pré-candidato a prefeito neste momento”, conta.
Ele disse que ao longo dos últimos 24 anos, a população de Ibirama não teve opções para que outra ala política pudesse comandar o município. “Esse é um dos motivos dos quais, o Partido Liberal, do governador Jorginho Melo e do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro, se coloca à disposição do município de Ibirama, para darmos uma nova roupagem para a política a nossa cidade”, justificou.
O pré-candidato acrescentou na que os partidos que comandaram Ibirama, acabaram perdendo o protagonismo ao longo dos anos. “Todos os administradores tiveram bons momentos, mas chegou o momento de novas lideranças tomarem o espaço e mostrarem um trabalho diferenciado. Hoje, os partidos que se dispõem em disputar as eleições, não possuem a mesma representatividade que o PL”.
Conforme ele, o município de Ibirama possui um orçamento que é comprometido com folhas de pagamentos e despesas fixas, como saúde e educação, o que impossibilita de se fazer investimentos com recursos próprios. “Quase nada sobra para o município fazer investimentos, restando recursos do Estado e da União para fazer frente ao que município necessita. Nós do PL, tendo ao nosso lado o governo do Estado, teremos porta e oportunidade para buscar os recursos que Ibirama precisa”, salientou.
Apoio à pré-candidatura
Schultz disse esperar que os demais partidos façam uma análise sobre as reais intenções de se concorrer nas eleições. “Eu espero até que as próprias agremiações façam essa leitura e compreendam o porquê de nós sermos pré-candidatos e quem sabe até nos ajude. Sei que isso é muito difícil, porque o ego político partidário ainda é muito forte. Cada um tem o seu posicionamento e não há como esperar algo diferente. Seria até um desejo salutar para todo o município de Ibirama, porque tudo que é diferente daquilo que imaginamos para a nossa cidade, que é fazer um trabalho unificado, de proximidade com o governo do Estado, com os deputados, é um projeto de governo para a cidade”, disse.
Ainda durante a entrevista, ele destacou a importância da bancada do PL, para viabilizar recursos necessários par realizar importantes obras. “Nós temos certeza que conseguimos fazer com que Ibirama ou o povo ibiramense volte a ter, a sua autoestima recuperada. Sem corrupção, sem ofender, valorizando e trazendo para perto, fazendo com que todos participem desse grande momento de reconstrução do nosso município. E tenho certeza que com o apoio de todos, e num futuro bem próximo, Ibirama ainda voltará a ser destaque no Alto Vale”, finaliza.