
Por conta da necessidade de investimento em serviço de saúde e principalmente vigilância para unidades de ensino, a Administração Municipal de Presidente Getúlio adia a 24ª Expofeira Estadual do Leite, que aconteceria em junho, para o ano de 2024. A decisão aconteceu após reunião com representantes da ACCB e ACIPG na tarde desta quarta-feira (12).
Cálculos apontam orçamento em cerca de R$ 1,2 milhão para realização da festa. Valor aproximado será utilizado para manter o serviço de vigilantes em todas as unidades municipais de ensino no período de um ano. Atualmente, são 11 escolas e 6 centros de educação infantil.
“Sem dúvidas, a questão da segurança é a maior prioridade no momento e é ela que vamos atender. Antes de realizarmos uma festa do porte da nossa, precisamos deixar nossas crianças, adolescentes e servidores mais seguros, para que também os pais trabalhem com maior tranquilidade”, frisa o prefeito, Nelson Virtuoso.
Nilto Lunelli, presidente da ACCB (Associação Catarinense de Criadores de Bovinos), a maior entidade que envolve expofeira, concorda com a decisão do poder público municipal. “Com certeza, depois dos acontecimentos das últimas, somos muito mais a favor de investir na melhoria em segurança do que realizar a festa”, afirma.
Atos envolvendo o aniversário de 119 anos de colonização do município vão acontecer, como o desfile e tratoraço, no dia 01 de junho. O Concurso para Escolha da Realeza também está mantido, Mais informações sobre as comemorações serão emitidas pela Prefeitura, em breve.