Três pessoas que ocupavam um GM/Celta morreram na madrugada deste domingo (6). O carro colidiu de frente com um caminhão na SC-350, em Rio do Sul. O motorista do caminhão saiu ileso.
As três vítimas foram identificadas como Zuleica Metzger, de 45 anos, Claudecir José Martins, de 52, e Vera Aparecida França, de 58. Zuleica e Claudecir eram servidores municipais da Secretaria de Obras de Rio do Sul.
Zuleica trabalhava como auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Rio do Sul desde 2016. Já o homem, Claudecir, trabalhava na mesma função e tinha 27 anos de serviço público.
O acidente
Por volta de 01h56. o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado para ocorrência de acidente de trânsito na SC-350 Albertina. Chegando no local constatou tratar-se de uma colisão frontal envolvendo dois veículos onde:
Veículo 1: GM Celta cor prata, conduzido por uma feminina de 45 anos, que encontrava-se dentro do veículo, com ferimentos nos membros inferiores, em óbito, sem sinais vitais. A segunda vítima masculino de 52 anos, que encontrava-se dentro do veículo, banco da frente (carona), em óbito, sem sinais vitais, sendo necessário realizar o desencarceramento para sua retirada do veículo e uma terceira vítima, feminina adulta, não identificada no local, que encontrava-se dentro do veículo banco traseiro, também em óbito, sem sinais vitais. O veículo colidiu frontalmente contra um caminhão que seguia na pista contrária de rolamento.
Veículo 2: Caminhão SCANIA, de cor cinza, conduzido por masculino de 40 anos, que encontrava-se no local, fora do veículo, constatado-se que nada sofreu, sendo avaliado e liberado, permanecendo no local para a realização dos procedimentos junto as autoridades competentes sobre a via.
Após realizar os atendimentos a guarnição do ABTR-103, realizou a limpeza e a liberação de uma faixa da via deixando o local seguro aos cuidados da PRE.
Fotos/informações: 15° Batalhão de Bombeiros Militar