Guilherme S. Gehrke, que agora integra o quatro que soma oito árbitros de futsal aptos a atuar em jogos internacionais
A partir deste ano, o Brasil terá novos árbitros no quadro da Fifa, entre juízes de campo, árbitros assistentes e de vídeo. No total, o “time” brasileiro passará a contar com 60 integrantes, entre árbitros de futebol, futsal e beach soccer. Os profissionais que passam a contar com o emblema da Fifa em seus uniformes se tornam aptos a atuar em jogos internacionais.
O ex-atleta de futsal da CME de Ibirama, Guilherme Schwinden Gehrke, é um dos novos integrantes do quadro de árbitros da Fifa. O Ibiramense é o único árbitro catarinense incluso na seleta equipe. “Agradeço imensamente por ter tido o privilégio de ser atleta por muitos anos da CME de Ibirama, fato este que contribuiu para a minha formação como pessoa e principalmente do meu caráter. Estamos juntos sempre”, disse.
A equipe brasileira de arbitragem soma agora 17 árbitros de campo, 19 assistentes, 12 árbitros assistentes de vídeo, oito de futsal e quatro de beach soccer. Gehrke, que agora integra o quatro que soma oito árbitros de futsal, possui um currículo esportivo digno para conquistar a vaga Fifa. Ele é graduado em Educação Física na FURB em 2012, entrou para o quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futsal em 2011.
A nomeação atende as indicações da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O ex-atleta de futsal da CME de Ibirama entrou para o quadro da Confederação Brasileira de Futsal em 2017. Ele compôs o quadro de árbitros em 2021, da semifinal da Liga Nacional de Futsal – Magnus/Sorocaba x Foz/Cataratas.
Em 2022, esteve na final do Campeonato Catarinense Adulto – Série Ouro , na partida entre Tubarão x Jaraguá. Já ano passado, em 2023, ele participou da Final do Campeonato Catarinense Adulto – Série Ouro – Joinville x Jaraguá (maior clássico do futsal brasileiro) e da Final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Magnus/Sorocaba x Apodi.