Vítima contou aos policiais que tentou apagar as chamas embaixo do chuveiro. Caso aconteceu em Balneário Piçarras e o agressor foi preso.
Uma mulher de 36 anos foi hospitalizada após sofrer queimaduras no domingo (1º) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é o companheiro da vítima, que jogou combustível nela e ateou fogo.
Ele foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (2). A vítima tinha medida protetiva contra o suspeito, conforme informou o secretário de Segurança Pública da cidade, Paulo Debatin.
Ainda de acordo com Debatin, após o crime o homem foi até Itajaí, na mesma região, e se apresentou à polícia. Ele estava acompanhado dos três filhos, de 2, 6 e 11 anos.
As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para a casa de amigos da vítima, que trabalha em uma escola do município como terceirizada.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 6h, no centro da cidade. A mulher contou aos policiais que tentou apagar as chamas embaixo do chuveiro.
O suspeito tem 34 anos e possui passagens por ameaça, lesão corporal. Até noite de domingo a PM não havia localizado o homem. O caso foi descrito pelo 25º Batalhão da PM como tentativa de feminicídio.
Por Caroline Borges, Reginaldo de Castro, g1 SC e NSC TV