A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de hoje, 18 de fevereiro de 2022, próximo às 14h30, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva – expedido em desfavor de J.P.A – suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças, de 9 (nove) e 11 (onze) anos, respectivamente, crime previsto no Art. 217-A do Código Penal.
O suspeito era padrasto das crianças e aproveitava para abusar sexualmente das vítimas quando a genitora deixava a residência do casal para ir à igreja. O crime estava sendo investigado pela Polícia Civil da Comarca de Ascurra, através da DPMu de Apiúna, e após a análise de todo o conjunto probatório por parte da Autoridade Policial, foi representada pela prisão preventiva do autor, tendo a mesma sido referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
A prisão ocorreu nas dependências de uma residência localizada na Estrada Geral da Subida, na cidade de Apiúna, imóvel onde o conduzido estava trabalhando atualmente.
Importante destacar que a prisão foi possível após a realização de diversas diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pelas cidades de Ibirama e Apiúna.
Diante do cumprimento do mandado de prisão o preso foi encaminhado pela Polícia Civil ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra, responsável pela expedição da ordem judicial.
Por Polícia Civil