Ele teria recebido R$500 para transportar droga até José Boiteux
Foto
Na noite de quinta-feira, dia 11 a guarnição da PM estava em rondas ostensivas pela Rua Marquês do Herval, quando observou um veículo Ford Focus, com uma lâmpada queimada na lanterna esquerda, realizada a abordagem de trânsito para informar o condutor.
Durante aproximação do veículo, notou-se que o condutor rapidamente escondeu um pacote de plástico com um produto de cor branca no lixeiro próximo ao câmbio. Logo após, foi iniciado uma entrevista, onde o condutor demonstrou intenso nervosismo, suas mãos estavam trêmulas e seu rosto apresentava bastante sudorese, sendo iniciado uma revista pessoal e veicular.
Na carenagem da porta do motorista foi localizado um pequeno invólucro de plástico branco contendo substância semelhante a cocaína pesando aproximadamente 0.5 grama, logo após foi encontrado dentro do recipiente do lixeiro, um pacote de plástico transparente contendo substância petrificada de cor branca semelhante a cocaína pesando aproximadamente 100 gramas. “No porta malas do veículo, haviam mais dois aparelhos celulares escondidos próximo ao estepe do carro, todos os celulares foram apreendidos para uma perícia posteriormente, pois podem conter informações sobre o tráfico de entorpecentes”, informou a PM.
O relógio também foi apreendido por ter uma procedência duvidosa ou ser produto de escambo por drogas, também foi recolhido o veículo FORD FOCUS, pois foi utilizado no transporte do entorpecente.
Conforme a PM, o motorista e autor dos fatos relatou que iria receber R$500,00 para transportar a cocaína até o município de José Boiteux, que recebeu o entorpecente no Shopping Norte, em Blumenau, de uma pessoa que desconhecida.
Ele foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.