
Caso aconteceu em dezembro do ano passado, em Rio do Sul
Um homem suspeito de integrar um grupo que capturou, torturou e atirou contra um suspeito em Rio do Sul foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), na cidade de Lontras. O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade.
De acordo com a corporação, o crime ocorreu no dia 21 dezembro de 2022, quando um grupo de homens cometeu uma tentativa de homicídio por causa de um celular.
O caso
O inquérito policial apurou que na época em que o caso aconteceu, quatro homens capturaram, espancaram, torturaram e dispararam com arma de fogo contra um jovem que havia furtado um aparelho celular da casa de um deles.
Segundo a Polícia Civil, a vítima das agressões só não morreu porque conseguiu pedir ajuda em uma casa próxima ao local onde o crime aconteceu, e pelo rápido atendimento médico que recebeu no dia.
As investigações concluíram a autoria do crime e, com as provas adquiridas pela corporação, quatro homens foram indiciados por tentativa de homicídio, qualificada pela crueldade empregada. Eles tiveram a prisão decretada pelo Poder Judiciário.
Três dos quatro indiciados já haviam sido presos anteriormente. O último homem indiciado foi encontrado e preso nesta segunda-feira (24), na cidade de Lontras.