Crime ocorreu na noite de terça-feira, em Indaial. Animal morreu por conta dos ferimentos.
Um cachorro morreu ao ser arrastado pelas ruas de Indaial, no Vale do Itajaí. O animal estava amarrado por uma corda ao engate do reboque de um carro. O motorista, o tutor do cão, foi preso em flagrante por maus-tratos, na noite de terça-feira (1°).
O caso foi registrado por câmeras de monitoramento na região central da cidade, às 19h54. As imagens mostram o veículo em alta velocidade e durante o percurso chega a fazer uma ultrapassagem em local proibido.

A Polícia Militar informou que recebeu mais de 30 denúncias de pessoas que viram o animal sendo arrastado por um Santana. Com o apoio da comunidade, os policiais conseguiram chegar até a casa do homem. O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do animal, que estava embaixo do veículo.
No relatório da polícia, consta que o suspeito teria reagido à abordagem dos agentes. Ele estava com uma tesoura e pedras no bolso. O suspeito negou aos policiais que teria amarrado o cachorro.
Dentro do veículo a polícia encontrou dois passarinhos das espécies chupim e galo-de-campina, que são pássaros nativos brasileiros. Por conta disso, o homem deve responder por crime ambiental, conforme Lei 9.605/98.
A polícia também informou que durante a manhã de terça, prestou atendimento a outra ocorrência envolvendo o suspeito. Ele estaria ameaçando o vizinho com uma faca. Na ocasião, o homem assinou um termo circunstanciado sendo liberado.
Por G1 SC