Um homem de 26 anos foi agredido pela própria companheira com uma pedrada na manhã deste domingo no bairro Velha, Região Oeste de Blumenau. A Polícia Militar foi acionada pouco antes das 12h para atender a ocorrência. Conforme relatório da PM, o motivo da discussão que gerou a agressão foi o fato de o homem se negar a postar fotos nas redes sociais com a namorada. Ambos foram detidos e levados para a Central de Polícia.
Mulher agredida e ameaçada pela ex em Indaial
Uma discussão entre um casal terminou em agressão e diversos objetos quebrados em um apartamento em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. A vítima, uma mulher de 25 anos, contou aos PMs que por volta das 14h30min a ex-companheira dela havia chegado para supostamente buscar um objeto que havia esquecido no imóvel.
Ao subir, a agressora tirou um martelo da bolsa e começou a destruir objetos e móveis dentro do apartamento. Ela ainda teria empurrado a vítima no chão antes de sair correndo do local. Os policiais foram chamados, registraram a ocorrência e orientaram a vítima quanto aos procedimentos para solicitação de medida protetiva.
Caso de agressão na Boa Vista
Outro caso de violência doméstica registrado no início desta noite em Blumenau envolveu novamente marido e mulher e ocorreu no bairro Boa Vista. Um homem de 43 anos foi preso depois que a esposa, 42, relatou que foi agredida com um soco na cabeça e ameaçada de morte pelo companheiro com uma faca. O agressor negou os crimes, mas foi detido pelos agentes e levado à delegacia.
Homem agredido por esposa no Testo Salto
No bairro Testo Salto, Região Norte de Blumenau, um homem chamou a PM depois de ser agredido pela ex-mulher por volta das 20h30min. O jovem de 26 anos contou que a ex-companheira o agrediu com empurrões e tapas, que geraram cortes no rosto e nos lábios. Foi feito um Boletim de Ocorrência no local.
Números importantes
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
– Telefone 3378-9047 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.
Por Augusto Ittner / NSC