Os vereadores de Rio do Sul aprovaram na quinta-feira (24, por unanimidade, um projeto proposto pelo presidente Pastor Thyago Melo, que torna obrigatória a execução do hino nacional e do hino do município nas escolas de ensino fundamental. Isto aconteceria uma vez por semana e abrangeria tanto o ensino público quanto o privado.
A matéria agora aguarda ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor. O autor afirma, com isto, desejar que os alunos passem a conhecer o hino nacional brasileiro, bem como compreender o seu significado; valorizar o hino nacional e a bandeira brasileira; desenvolver o senso de patriotismo; criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à pátria; e compreender a postura adequada no momento de execução do hino nacional.
Onze indicações foram lidas na mesma reunião, a exemplo das seguintes matérias: projeto de lei complementar – substitutivo do Executivo 1/2022, que renumera e inclui dispositivo na lei complementar n. 309, de 1 de dezembro de 2015, que consolida a legislação municipal relativa ao estatuto dos servidores públicos municipais; projeto de lei ordinária 19/2022, de autoria de Sueli de Oliveira, que institui o programa municipal de suporte aos cuidados paliativos hospitalares; projeto de lei ordinária 20/2022, de autoria de Claudio Azevedo e Marcos Zanis – Marcão, que denomina “Ingomar Bachmann” a ponte sobre o rio Itajaí-Açu que liga os bairros Bela Aliança e Navegantes; e emenda 1/2022, de autoria de Eroni Francisco da Silva, que altera o art. 1º do projeto de lei complementar nº 3, de 4 de fevereiro de 2022, que altera os arts. 778 e 784 da lei complementar nº 163, de 12 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o plano diretor do município.
Por Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Rio do Sul