Ex-atacante foi destaque na conquista de 1970
O ex-atacante Mickey, que foi destaque do primeiro título brasileiro do Fluminense, morreu neste sábado, aos 76 anos de idade. O Tricolor carioca lamentou o falecimento do ídolo em nota oficial das redes sociais do clube. Houve um minuto de silêncio na partida do Flu contra o Atlético-MG, na noite deste sábado, no Mineirão.
O ex-atacante Mickey, que fez sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro nos anos 1970, morreu neste sábado na cidade de Balneário Camboriú. Ele tinha 76 anos e, a princípio, sua morte teve como causa uma parada cardíaca. O apelido, é claro, é devido sua semelhança com o personagem da Disney, porque ele usava cabelo curto e tinha tanto orelhas como nariz avantajados.
Adalberto Kretzer nasceu em 19 de março de 1948 na cidade de Presidente Getúlio, e ganhou o apelido que marcou sua carreira profissional de um médico local. Segundo ele, o nariz pequeno e as orelhas grandes o faziam parecido com o famoso rato Mickey Mouse, personagem de Walt Disney.
Mickey começou no Caxias de Joinville (SC), em 1966, e antes de se transferir para o Fluminense teve uma breve passagem pelo Palmeiras de Blumenau (SC). No Brasil, atuou ainda no Olaria (RJ), Bahia, São Paulo, Ceará e Avaí. No exterior, passou por Atlético Junior e Deportivo Cali, ambos da Colômbia.
NOTA Fluminense
Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ídolo Mickey, o artilheiro paz e amor, autor do gol que nos levou ao nosso primeiro título brasileiro em 1970. Pelo Fluminense, disputou 98 jogos, marcou 27 gols, além da conquista nacional, foi campeão carioca em 1971. Toda a nossa solidariedade à familia, amigos e a toda a torcida Tricolor.