Participaram dançarinos de Presidente Getúlio, Ibirama, Rio do Sul, José Boiteux, Salete e Guaraciaba.
A noite de sábado, 08, não poderia ser mais brilhante e rica em cultura como foi para o município. Isso graças ao I Festival Presidente Getúlio em Dança, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do Cemuc. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre dançarinos e plateia, no Clube Cruzeiro.

O espetáculo, como pôde-se chamar, teve duração de aproximadamente três horas e meia, pois contou com 32 apresentações de 26 grupos. Participaram dançarinos de Presidente Getúlio, Ibirama, Rio do Sul, José Boiteux, Salete e Guaraciaba.
“A realização do festival era um desejo a muitos anos, pois, na nossa região, a área da dança é muito bem desenvolvida. Ficamos imensamente felizes com a participação de todos. Um dos grupos viajou 600 quilômetros para participar e foi muito surpreendente saber que nosso festival chegou até eles”, relata Mayara Andrade Odorizzi, coreógrafa e diretora do Cemuc.

Este é o primeiro festival de dança promovido pelo Município de Presidente Getúlio. A equipe já confirmou a realização de 2023.
Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio