
Haverá sorteio de brindes para os 10 veículos mais decorados no desfile, com a premiação de 10 costelas fogo de chão
A tradicional festa do Colono e do Motorista e José Boiteux será repleta de atrações gratuitas. Ela acontece na sexta-feira, 28, e no sábado, dia 29. Além de palestras e desfiles, entre os destaques está a realização da primeira Feira Agrícola
A Rainha do município Hérika Loffhagen, junto com as Princesas Miriã Angioleti (primeira) e Eduarda Tschucambang (segunda princesa), reforçam o convite. “José Boiteux espera você e sua família para a melhor festa da região”, convidaram.
O objetivo da festa é valorizar o agricultor e o motorista, que chega a 15ª edição promovendo momentos de interação, diversão e entretenimento de forma gratuita para toda a comunidade. A festa irá acontecer no Centro Municipal de Eventos Independente.
Entre as atrações, destaca-se o desfile de máquinas agrícolas, tratores e caminhões, a saborosa feijoada gratuita, e as apresentações musicais com as tardes dançantes.
Conforme a programação, a abertura será na sexta-feira, dia 28, às 9h. em sequência, haverá palestra com o engenheiro agrônomo, diretor de cooperativismo e desenvolvimento da Secretaria de Estado da Agricultura, Léo Teobaldo Kroth, com o tema Território, Identidade e Produtos. A programação traz ainda assessora de turismo da Amavi, Fabiana Dickmann, que irá falar sobre as oportunidades do turismo rural. Haverá ainda o almoço gratuito com risoto e galeto. A partir da 13h30 acontece a tarde dançante da terceira idade.
Haverá sorteio de brindes para os 10 veículos mais decorados no desfile de sábado, com a premiação de 10 costelas fogo de chão. Para a feijoada, deve-se levar talheres.
Conforme o prefeito, Adair Antônio Stolmeier, o Pico, a festa busca valorizar o agricultor e o motorista, classes que impulsionam a e economia local. “A festa é do colono e motorista, mas foi pensada para todo o público, desde crianças até a terceira idade, serão dois dias de muita alegria e diversão”, acrescentou.
A economia de José Boiteux é baseada na extração de madeira e principalmente na agricultura. A produção de fumo é uma das principais fontes e renda do município.