Menino, que sofre de problemas graves nas adenóides e amígdalas
FOTO
A família do pequeno Yago Arthur, de Witmarsum, está mobilizada em uma campanha de arrecadação de fundos para cobrir os custos de uma cirurgia urgente. O menino, que sofre de problemas graves nas adenóides e amígdalas, precisa passar por uma adenoamigdalectomia para melhorar sua qualidade de vida.
Com a condição já no grau 3, a cirurgia é indispensável, mas os custos elevados são um obstáculo. A família precisa levantar R$ 12 mil para cobrir a cirurgia e os medicamentos do pós-operatório.
A mãe de Yago, Alessandra Cipriani, está à frente da campanha, e conta com o apoio da comunidade para atingir a meta. “Estamos fazendo todo o possível para garantir que ele tenha o tratamento necessário. Qualquer contribuição faz uma grande diferença para o nosso pequeno”, disse emocionada.
Ela conta que o pedido de cirurgia foi encaminhado ao SUS, mas a família ainda não teve retorno e teme a demora para que ela aconteça. “Fomos em um médico particular e ele aconselhou a operar o quanto antes, pois as amidala estão no grau 3. Decidimos criar uma vaquinha online para arrecadar este dinheiro para uma cirurgia particular”, explica.
Além da campanha de doações via Pix, a família também criou uma vaquinha online, onde amigos, familiares e membros da comunidade podem contribuir para essa causa. “Quem quiser ajudar com um pouco, ajuda muito”, disse.
Como contribuir:
- Chave Pix (email): alessandracipriani39@gmail.com
- Chave Pix (celular): (47) 99761-1998
- O site VAKINHA https://www.vakinha.com.br/5146930