Estudantes do Colégio José Clemente Pereira visitaram quartel da Polícia Militar de Ibirama

Jor. Marcelo Zemke

Jor. Marcelo Zemke

Atividade integra a matéria Projeto de Vida, que busca manter os estudantes motivados

Fotos PM Ibirama

Na última quarta-feira, alunos do 3° ano do Ensino Médio da EEB José Clemente Pereira de José Boiteux, realizaram uma visita ao quartel da Polícia Militar de Ibirama. A atividade integra a matéria Projeto de Vida, que busca manter os estudantes motivados a cultivar seus interesses e objetivos, refletindo sobre suas necessidades e satisfações e compreendendo a importância da dedicação e persistência para alcançar suas ambições e objetivos de vida.

Durante a visita, os alunos foram recebidos pelo Sgt PM Nilberto Machado, que compartilhou um pouco da rotina de serviço dos policiais, tanto na área operacional quanto administrativa. Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto os equipamentos utilizados no policiamento ostensivo, as instalações do quartel e as viaturas utilizadas no policiamento diário.

Os alunos retornaram para suas casas com um maior entendimento sobre a missão da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, que é servir e proteger a população. A experiência permitiu que os estudantes vissem de perto o compromisso e a dedicação necessários para desempenhar essa importante função.

Para o diretor do colégio, Diego Talles Pavanello, atividades como essa são extremamente valiosas para os alunos. “Atividades fora da sala de aula são muito interessantes, pois, além do conhecimento adquirido, é a oportunidade para muitos alunos ampliarem seus horizontes e trocarem experiências”, afirmou.

O Sgt PM Nilberto reforçou a mensagem de abertura e apoio da Polícia Militar à comunidade. “Contem sempre com a Polícia Militar. Estamos de braços e portas abertas para toda a população, especialmente nossos jovens, que são o futuro da nossa sociedade.”

A visita ao quartel da Polícia Militar foi uma experiência enriquecedora para os alunos, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional e fortalecendo a relação entre a comunidade e as forças de segurança.