A Vigilância Sanitária determinou que o Beto Carrero World suspenda a ‘Oktoberfest’ anunciada pelo parque. O entendimento da Secretaria de Estado da Saúde é de que o evento não atende aos decretos estaduais que proíbem aglomerações, devido à pandemia de Covid-19.
Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o parque tentou “achar brechas” no regramento. Caso o Beto Carrero World insista em realizar a Oktoberfest, poderá sofrer outras sanções.
Na quinta-feira (1º), o Ministério Público de Santa Catarina já havia notificado o parque sobre a irregularidade da festa.
A Vigilância Sanitária enviou notificação sobre a proibição ao Beto Carrero World e também à prefeitura de Penha, que havia dado aval para que o parque estendesse o horário de atendimento.
O parque informou, ao longo da semana, que não se tratava de um evento, mas de uma tematização para o mês de outubro – embora o ingresso fosse cobrado à parte. A programação incluiria algumas das atrações da tradicional Oktoberfest de Blumenau, incluindo festival gastronômico e apresentações típicas.
O anúncio da Oktober em Penha irritou o trade turístico de Blumenau, que precisou abrir mão da festa este ano, pela primeira vez, devido à pandemia.
Fonte: NSC