Se tratando de uma pandemia com uma doença respiratória, desde o início da paralização das atividades não essenciais muitas pessoas veem os cuidados com a saúde sendo algo fundamental para a prevenção da Covid-19. Além higienização das mãos, máscaras e menos contato físico, exercícios físicos se mostraram uma boa ferramenta para prevenir os riscos que o vírus pode apresentar ao organismo.
Muitas pessoas sentiram falta de atividades físicas, sendo obrigadas a ficar em casa. Contudo, aos poucos as academias e clubes estão retomando os atendimentos, e se for bem orientado e trabalhado da forma correta, o risco de contagio é praticamente zero. Para quem desejar ir para o mundo das artes marciais, a equipe Howe Dojo de Karatê de Ibirama está com inscrições abertas.
“Quando praticamos exercício nosso organismo produz endorfinas que melhoram o ânimo, se tratando do mês de combate ao suicídio, uma das melhores ferramentas é o uso de endorfinas produzidas pelo próprio organismo durante o exercício. Portanto, devemos tirar alguma lição nesses tempos tão ‘tenebrosos’ e delicados, e ressaltar a importância de hábitos saudáveis” comenta o professor Adrioney Howe.
Para garantir a segurança nas aulas de karatê, além de utilizar máscara e álcool em gel, distanciamento entre alunos, não estão sendo realizadas lutas de contato, dando foco nas lições a exercícios que ajudam na condição física e emocional. “Eu, professor Adrioney, lhe faço a seguinte pergunta: o que você fez durante a pandemia, reclamou pelas coisas ruins que o mundo lhe enviou, ou aproveitou esse tempo para se tornar uma pessoa melhor?”.
Para mais informações o contato é 9 8870-8911.
Fonte: Jornal Vale do Norte