O empresário Gilberto Ristow, 60 anos, morreu depois que o carro onde ele estava caiu no rio da avenida Beira-rio de Brusque, no bairro Santa Terezinha. O acidente aconteceu por volta das 20 horas do último sábado (3).
Segundo o relato de testemunhas aos bombeiros, a caminhonete Mitsubishi L200 teria descido de ré pela rua Catarina Staack, que é uma transversal da avenida. Após isso, o veículo caiu direto no rio.
No momento em que as guarnições chegaram ao local, o carro já estava submergido. As testemunhas afirmaram que o carro percorreu alguns metros antes de sumir completamente na água.
O resgate aquático iniciou por volta das 23 horas, após preparação das equipes. O veículo foi encontrado por volta da meia-noite em uma profundidade de cerca de quatro metros. As portas e as janelas estavam fechadas e a vítima estava dentro do veículo. Gilberto foi resgatado por volta da 1h30 de domingo (4) pelos mergulhadores e o veículo foi totalmente retirado da água próximo das 3 horas. Gilberto era proprietário da empresa Telas Ristow.
Anteriormente, um homem de 30 anos tentou entrar no rio para resgatar o veículo enquanto ele ainda afundava, mas não conseguiu. Durante a tentativa, o homem sofreu alguns ferimentos leves e foi atendido pelos bombeiros antes de se deslocar ao hospital.
Toda a ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Guarnições de salvamento de Blumenau também foram empenhadas para o resgate. A reportagem não obteve informações sobre o velório e enterro da vítima até o momento desta publicação.
Fonte: NSC