Instalação do campus da Unidavi em Presidente Getúlio permitiu que estudantes do Vale Norte pudessem cursar o ensino superior sem precisar sair da região
Quando, entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, empresários, entidades, líderes políticos, comunidade e poder público se mobilizaram em prol da construção da sede da Unidavi em Presidente Getúlio, talvez não imaginassem que, mais de duas décadas depois, o campus já teria formado 540 profissionais nas mais diversas áreas do saber.
A Unidavi iniciou as atividades em Presidente Getúlio em 1997, com a formação de uma turma de Pedagogia na Escola Tancredo Neves. Em 12 de abril de 2002, inaugurou a própria sede, no Bairro Rio Ferro. Uma obra que foi construída em tempo recorde, graças ao trabalho e empenho de diversas pessoas da comunidade e de uma comissão especial que foi criada para a construção.
A instalação do campus da Unidavi em Presidente Getúlio permitiu que estudantes de todos os municípios do Vale Norte pudessem cursar o ensino superior sem precisar sair da região. Já são 540 profissionais formados nos cursos de Administração, Marketing, Direito e Pedagogia e nas pós-graduações em Gestão de Pessoas e Inteligência de Negócios. Muitos deles permaneceram na região do Vale Norte, impulsionando o desenvolvimento de Presidente Getúlio e dos municípios vizinhos.
A qualidade do ensino, da estrutura e a qualificação dos docentes são grandes diferenciais que a Unidavi leva para Presidente Getúlio. O curso de Direito do campus, por exemplo, tem Conceito de Curso 5, a nota máxima do MEC. “O campus de Presidente Getúlio fez e continua fazendo uma diferença expressiva no desenvolvimento do Vale Norte. Estamos há 26 anos formando profissionais que atuam na região. É comum ouvir dos egressos que se não fossem estudar aqui, muito provavelmente não teriam feito uma faculdade. O perfil do nosso acadêmico é trabalhar durante o dia e estudar à noite. Dessa forma, o oferecimento de cursos aqui no campus facilita a inserção dessas pessoas no Ensino Superior, já que não precisam se deslocar a outra região”, destaca a coordenadora do campus de Presidente Getúlio, Profª Mª Rosangela Justen Zancanaro.
Em 2022 o campus de Presidente Getúlio foi todo revitalizado: recebeu pintura externa e interna, um espaço de convivência na parte frontal e o CoLearning, um ambiente inovador e multidisciplinar de aprendizagem localizado junto à Biblioteca. Foram adquiridos Chromebooks para os acadêmicos e a sala dos professores também recebeu melhorias. Pensando na segurança da comunidade acadêmica, o campus foi todo cercado, recebeu portão e um pórtico de identificação. Os investimentos ultrapassaram o valor de R$ 400 mil.