MDB ibiramense havia anunciado o nome de Adolfo Fiedler como pré-candidato
Marcelo Zemke
Após o MDB ibiramense anunciar o nome do vereador Adolfo Fiedler como pré-candidato a prefeito pela sigla, outros nomes começaram a ser avaliados nos bastidores. A informação foi levantada com exclusividade pelo JVN.
De acordo com Fiedler, ele continua pré-candidato, mas conforme palavras dele, o partido avalia outros nomes. “Estão aparecendo mais nomes no partido como pré-candidatos. Até o momento, sou um dos pré-candidato”, enfatizou, após ser procurado pela reportagem.
A escolha do pré-candidato para a corrida pela prefeitura não é apenas uma decisão partidária; é um passo crucial que moldará a dinâmica política local. No momento, especulações surgem sobre os potenciais concorrentes que podem surgir como alternativas ou surpresas durante o processo eleitoral. “Em breve, devem anunciar”, concluiu o vereador. Fiedler foi o vereador mais votado na última eleição, e atualmente atua como servidor público efetivo, na Secretaria de Saúde de Ibirama.
A jornada rumo às eleições municipais promete ser repleta de reviravoltas e estratégias, com os bastidores políticos revelando-se como o palco de intensos debates e negociações. Atualmente, futuros candidatos costuram alianças por apoio nas urnas e, com frequência, buscam endosso de nomes com peso na política local e alto potencial de levantar votos. Até o momento, são quatro chapas. Como os partidos ainda estão articulando as alianças políticas, o cenário pode mudar até o pleito.
Eleições municipais
O Partido Progressista (PP) de Ibirama oficializou os nomes de Cesário Rossini e o comunicador Valmor Burini como pré-candidatos a prefeito e vice. O Partido Liberal aposta no advogado Jaime Schulz (PL) e o PSD aposta no nome de Duílio Gehrke, que é ex-prefeito de Ibirama.
A data do primeiro turno, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será no primeiro domingo de outubro, dia 6. A data limite para o registro das candidaturas é o dia 15 de agosto.