A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou o Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Siconfi, onde o município de Dona Emma obteve a nota de 92,50%, um destaque que reflete a transparência e o compromisso com a gestão responsável do dinheiro público.
Esse ranking tem como objetivo avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos Estados e dos Municípios brasileiros.
Dona Emma obteve 92,50% na avaliação, posicionando-se na 853 municípios entre os 5.570 municípios do Brasil, demonstrando transparência na informação. O compromisso do município, mesmo com esse bom índice, é sempre elevar e atualizar o máximo com informações contábeis.
A avaliação é feita com base em quatro dimensões principais, analisando aproximadamente 160 pontos específicos em documentos fiscais e contábeis. Cada ponto é considerado no cálculo da nota final, refletindo a integridade e a precisão das informações fornecidas pelos municípios.
O secretário de Administração, Finanças e Planejamento e responsável pelo setor contábil, Rubens Stanke, ressalta que esse tipo de análise incentiva os Municípios a buscarem o aperfeiçoamento da qualidade das informações contábeis. “O resultado é fruto da responsabilidade com dinheiro público e uma gestão eficiente e honesta. Dona Emma segue dem
“Esta notícia com certeza nos deixa felizes, pois é o reflexo do fruto de trabalho e esforço de toda equipe, em especial da Secretaria de Administração e Finanças e do setor de Contabilidade em nosso dia-a-dia, por isso parabenizo o nosso secretário e os servidores, pois estamos sempre prezando pela transparência no setor público”, destacou o Prefeito Nerci Barp.
Assessoria imprensa