Exames foram pagos pela RFCC e realizados na clínica Ultra Clínica em Rio do Sul
A doação de 100 mamografias pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama marcou a última semana da campanha Outubro Rosa no município. Com os exames, as mulheres terão a chance de saber como está a sua saúde e descobrir de forma precoce qualquer alteração nas mamas que possa indicar sinal da doença.
Os exames foram pagos pela RFCC e realizados na clínica Ultra Clínica em Rio do Sul. Já a Prefeitura de Ibirama contribuiu fornecendo o transporte de forma gratuita. Ao todo foram quatro grupos de mulheres, sempre acompanhadas pelas voluntárias, mais conhecidas como rosinhas que esclareciam dúvidas e falavam sobre o trabalho da entidade.
A empresa Comercial Amarildo também contribuiu com a ação e doou os lanches servidos nas viagens para as pacientes. Já o Supermercado Nardelão doou frutas que também foram distribuídas.
De acordo com a presidente da Rede, Eva Scheidemantel, a campanha mais uma vez foi um sucesso e atingiu seu objetivo. “Foram 99 mulheres beneficiadas e vimos nosso trabalho das campanhas de mamografias sendo reconhecido. Temos com isso o compromisso cada vez maior de acompanhar esses diagnósticos e a apoiar no que for possível, indicando o caminho a seguir no caso de algum resultado alterado”, comenta.