Desaprovação do presidente Lula alcança 69% em SC mostra pesquisa 

Estadual Nacional

Por Rita Lombardi

  • Presidente Lula (Fotos: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi) 
whatsapp sharing button
facebook sharing button
telegram sharing button
twitter sharing button
email sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Levantamento realizado pela Futura Inteligência e divulgado com exclusividade pela RCN mostra que governo do presidente Lula também tem baixa aprovação 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem desaprovação de 69,1% no estado de Santa Catarina, enquanto a média no restante do país é de 59,7%. É que aponta a Futura Inteligência, empresa de pesquisa da Apex Partners, que forneceu os dados apurados com exclusividade para a Rede Catarinense  de Notícias. Os que aprovam o presidente somam 26,9%. Não souberam/Não responderam 4%.

 Ruim/Péssimo

A pesquisa também avaliou o percentual de Ótimo/Bom, Regular e Ruim/Péssimo dos Poderes da República. Segundo o levantamento, o Governo do presidente Lula é desaprovado por 63,6% dos entrevistados. A baixa aprovação também atinge o Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal), que tem reprovação de 56.2%, e o Supremo Tribunal Federal , cuja avaliação negativa chega a 58,4% . Na avaliação pessoal, o presidente Lula soma 65,2% de Ruim/Péssimo. 

 Inflação preocupa

Quando pesquisados os fatores de insatisfação da população, a pesquisa aponta elevado percentual na soma de Ruim e Péssimo nos seguintes aspectos:

– Combate à alta dos preços: 71,1%

– Situação econômica: 65,7%

– Criação de Empregos: 48,5%

Na análise por setores, a Saúde Pública encabeça o descontentamento com 50,5% de avaliação Ruim/Péssimo. Em seguida aparecem Segurança Pública (42,4%); Infraestrutura (40,7%) e Educação Pública (40,2%)

Dados da pesquisa: foram feitas 844 entrevistas, com eleitores de Santa Catarina com 16 anos ou mais, pela técnica de abordagem de entrevista telefônica assistida por computador, no período de 25 de março a 03 de abril. A margem de erro é de 3,5 p.p e Índice de Confiança de 95%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *