Na tarde de quarta-feira, dia 04, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, junto com a Secretaria de Educação e de Infraestrutura estiveram em mais uma reunião com a comunidade indígena Xokleng Laklãnõ em José Boiteux. Pauta do encontro era para tratar de demandas da decisão da Justiça Federal de 2003, na qual o governo estadual se compromete a realizar obras de compensação na área da terra Indígena Xokleng Laklãnõ que serão posteriormente ressarcidas pelo governo federal.
Estiverem presentes o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando, gerente de Preparação, Elna Fátima Pires de Oliveira, cacique Presidente Setembrino Camlem, vice cacique presidente Fabina Patte dos Santos, demais caciques das aldeias, pessoas da comunidade, e equipe técnica Defesa Civil catarinense. “É importante ressaltar que desde o início de sua gestão, o governador Jorginho Mello juntamente com o Coronel Armando, vem atuando no sentido de realizar a recuperação da Barragem de José Boiteux de forma plena”, informou.
Além disso, o Governo de Santa Catarina irá investir cerca de R$ 20 milhões para o início das obras previstas na Ação Pública de 2003, emitida pela Justiça Federal, da 1ª Vara Federal de Blumenau.
Defesa Civil de SC realiza reunião com representantes de comunidade indígena em José Boiteux
Jor. Marcelo Zemke
- outubro 5, 2023
- 10:07 am