A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal será presidida nos próximos dois anos pelo senador Dário Berger (MDB). É a primeira vez que um catarinense comandará este colegiado. Dário foi indicado e eleito por unanimidade nesta quarta-feira (24).
> Receba as notícias da Rede Vale Norte no seu WhatsApp. Clique aqui.
“O nosso trabalho será extremamente desafiador, tendo em vista que uma das principais travas do nosso desenvolvimento está relacionada fundamentalmente à logística e à infraestrutura. Junto com o governo federal e com as entidades representativas do setor, vou priorizar o diálogo na busca por soluções para os problemas históricos que nosso estado e o país enfrentam”, afirmou o novo presidente da CI.
O colegiado, formado por 23 senadores como membros titulares e 23 senadores como suplentes, se reúne novamente nesta quinta-feira (25) para discutir e votar as sugestões à Lei Orçamentária de 2021. A expectativa é que sejam aportados recursos para acelerar as obras nas rodovias federais em andamento em Santa Catarina.
“Duplicação e privatização de rodovias, modernização de portos, aeroportos e ferrovias, entre outras obras importantes para o desenvolvimento do Brasil e de Santa Catarina, estarão em pauta. Afinal, os investimentos em infraestrutura no estado catarinense, há muito tempo, não correspondem ao nosso desempenho econômico acima da média nacional e à nossa contribuição para a União”, pontuou Dário.
A previsão é que a sessão seguinte ocorra em 9 de março, a partir das 9h30, com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. As reuniões devem ocorrer a cada 15 dias — simultaneamente de forma presencial e semi-presencial.