Fundação do Lions de Ibirama também marcou a posse de 22 associados
Marcelo Zemke
Um evento na noite de segunda-feira, dia 29, marcou a volta do Lions Clube Ibirama. O Lions é uma associação, internacional, não governamental de clubes de serviços cujo o objetivo é promover ações humanitárias.
Para o presidente da Região LC, Oscar Tavares, a volta do Lions para Ibirama é de grande significado. O evento teve as presenças dos Clubes Padrinhos: Lions Clube Presidente Getúlio e Lions Clube Rio do Sul Bela Aliança. “O Lins de Ibirama foi padrinho do Lions de Presidente Getúlio quando ele foi criado no passado. Hoje, o Lins de Presidente Getúlio, junto a Rio do Sul, que é padrinho de Ibirama. Ele vem para dar suporte aos que mais precisam, desde cadeiras de rodas a muletas”, disse.
Com a presença da governadora do Distrito LD-5 – Lions Clubes, Anadir Gianesini, fundação do Lions de Ibirama também marcou a posse de 22 associados (leões). Conforme ela, o lema “Nós Servimos” traduz a disposição para ajudar voluntariamente a suprir as necessidades das comunidades carentes. “São 22 pessoas do bem e nós teremos muito mais mãos a servir no mundo.
Entre os leões empossados está a presidente Alini Olini, que assumiu o compromisso voluntário de coordenar os trabalhos no município. “Após anos de ausência, o Lions está de volta, trazendo consigo um propósito nobre: ajudar as pessoas menos favorecidas E com o apoio da nossa associação internacional e da nossa fundação global, estamos transformando vidas, comunidades e o mundo que compartilhamos”, acrescentou.
O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo. A cada ano, busca fazer um impacto global maior do que foi feito no ano anterior. Lions Clube é uma organização voluntária que nasceu em Chicago (EUA) em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial pelo empresário Melwin Jones.
Praça tem monumento desde 1984
A presença do Lins no passado de Ibirama ainda está evidente. A Praça Engenheiro Pederneiras, no Centro de Ibirama, recebeu um monumento em 1984 para homenagear o ano do jubileu de prata (25 anos) do Lions Clube na cidade.
A praça, criada por lei em 1965, pelo prefeito Manoel Marchetti, homenageia Humberto Paranhos Pederneiras, superintendente da estrada de ferro no período de 1º de novembro de 1937 a 14 de abril de 1947. O espaço ocupado pela praça era a parte final da estrada de ferro e local de manobra da locomotiva, que pertencia à Estada de Ferro Santa Catarina SA.