Uma sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste catarinense, foi interrompida na noite de segunda-feira (28) após uma briga entre os vereadores Arlenio Cecatto (PT), conhecido como Chico, e Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho. A transmissão ao vivo capturou o momento em que Chico corre atrás de Luizinho, que tenta se esquivar dando voltas ao redor da mesa e entre outros parlamentares.
O confronto teve inÃcio após Luizinho fazer uma declaração no microfone da Câmara que provocou Chico, chegando a dizer: “cala boca baba ovo”. Em seguida, o vereador do PT deixa a tribuna, e a situação escalou.
A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), informou por telefone que, embora os dois vereadores já tivessem desentendimentos antigos, eles se restringiam a discussões verbais. Segundo Rosa, o corpo jurÃdico da Câmara está adotando as medidas cabÃveis conforme o regimento interno.
O vereador Chico declarou que só comentará o ocorrido na Justiça. O g1 tenta contato com o Partido dos Trabalhadores e o Partido Social Democrático, além do vereador Luizinho.
O desentendimento ocorreu após Luizinho abordar as eleições municipais deste ano. Chico foi candidato à prefeitura de Coronel Martins, mas perdeu para o atual prefeito Moacir, que é do mesmo partido de Luizinho, o PSD.
Fonte: G1 SC – https://mla.bs/bf481ca6