Marcelo Zemke
Criar um espaço de lazer para a comunidade é uma iniciativa valiosa que pode promover o bem-estar e fortalecer os laços sociais. Em breve, a comunidade de Ribeirão das Pedras deve receber um novo espaço de lazer. O novo espaço deve ser instalado onde funcionava a Escola Isolado Ribeirão das Pedras, na Estrada Ribeirão Machota.
O local deverá ser contemplado com pista para caminhadas, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre, área de convivência com bancos, deck com pergolado e playground infantil.
A estrutura da antiga escola e a quadra coberta já existentes, também devem ser reaproveitados. A estrutura da escola será adaptada em um espaço multiuso, onde os agricultores locais poderão vender seus produtos ou poderá ser usado para festas na comunidade. “Temos uma emenda parlamentar do deputado Maurício Eskudlark (PL) no valor de R$100mil, somadas a um repasse do prefeito em exercício, Jucélio de Andrade, no valor de R$100mil. Também temos um valor da prefeitura para executar um parque e a academia”, pontuou a vereadora Solange Nunes da Silva Vieira, a Moa (PL).
Valorização do bairro
Para o tesoureiro da comunidade evangélica luterana de Ribeirão das Pedras, Ricardo Nardelli, a comunidade aguarda há vários anos um espaço acolhedor para todos. Para ele, este é um investimento no bem-estar coletivo e na construção de uma comunidade mais forte e unida. “É um anseio de anos da comunidade que espera reformas, que nunca saíram do papel. Agora há um meio caminho andado, as emendas parlamentares estão encaminhadas”.
Ele disse que a obra vem suprir uma necessidade do bairro, que vem crescendo e está se tornando ponto turístico em Ibirama, com várias pousadas e casas de camping. O espaço deverá melhorar o aspecto do bairro, e tirar sensação de abandono que permeava o local. “Fica uma estética feia na entrada do bairro, com esta estrutura abandonada e caindo. A ideia é trazer as famílias. A segunda parte do sonho é fazermos a reforma da quadra, com uma arquibancada”. A reforma da escola está em licitação, que deve acontecer em 120 dias.
Já a instalação da academia e o parque deve acontecer em dois meses.