A primeira etapa do projeto Aventura Escoteira é uma das ações beneficiadas pelo FIA deste ano.
O Grupo Escoteiro Guardiões das Águas, através do Clã Pioneiro – ramo escoteiro voltado para os jovens de 18 a 21 anos com foco no serviço comunitário, encerrou no início do mês de julho, a primeira etapa do projeto ‘Aventura Escoteira: cidadania, superação e cooperação para jovens em vulnerabilidade social’.
O projeto está entre as ações beneficiadas com recursos do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) de Ibirama. Ele é dividido em duas etapas, com a proposta de realizar atividades com jovens de baixa renda.

Conforme informações repassadas pelo grupo escoteiro, nesta primeira etapa participaram 28 crianças entre 11 e 13 anos da rede pública de ensino. “Foram aplicadas atividades de cunho educacional visando o desenvolvimento pessoal”, informou Patrick P. Ganal.
Foram cinco encontros, no primeiro tratou-se sobre cidadania e jogos de cooperação; no segundo habilidades mateiras; no terceiro prevenção de acidentes e primeiros socorros; culinária e por fim aventura.
A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ibirama e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) através da destinação de valores do FIA ) para execução do projeto.
Segunda etapa do projeto

Segundo o planejamento, ao concluir com a primeira turma de jovens, inicia-se a segunda etapa do projeto. Assim como na primeira, será divulgado o projeto em algumas salas de aula de unidades de ensino de Ibirama.
Os jovens inscritos serão selecionados e então começará a segunda turma do projeto com previsão de início das atividades em 27 de agosto.
Caso tenha interesse em inscrever seu filho nas atividades do Grupo Escoteiro, siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram) @geguardiõesdasaguas e fale conosco.